top of page
Buscar
  • Gabi Andrade

Fotografia e o coronavírus

O momento que estamos vivendo é novidade e estranho para todos nós, e causou alterações em diversos trabalhos diferentes e também nas nossas formas de lazer. Mas como estão se dando os ensaios fotográficos durante este período?


Eu, Gabriela, dei uma pausa nos ensaios por um tempo, no início da pandemia, mas depois retomei as atividades. A fotografia é um exercício que não exige contato e também não ocorre em meio a locais aglomerados, portanto, não há risco na continuidade desta profissão.


Beleza, Gabi, mas mudou alguma coisa?

Mesmo antes da obrigatoriedade do uso da máscara, eu já a estava usando para a realização dos ensaios, quando os estabelecimentos ainda estavam abertos e haviam muitas dúvidas no ar. Então, neste momento, os meus ensaios fotográficos estão seguindo um novo formato para a segurança das partes envolvidas: recomendo que a modelo vá de máscara e só a retire na hora de iniciar as fotos, eu fico de máscara durante todo o tempo, os cumprimentos são feitos sem contato físico, e a direção de poses, que antes tinha algum contato, agora é feita somente a distância, com a técnica de espelhamento (eu faço a pose para mostrar como você pode fazer também).


Então é isso, espero que tenha ajudado a esclarecer sobre como estão sendo os ensaios agora, afinal, a segurança e o zelo pela saúde devem vir primeiro.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page